Capítulo 01 - Coragem (Segunda Parte) | ENTRELAÇADOS


ENTRELAÇADOS


CAPÍTULO 01 (SEGUNDA PARTE)


"CORAGEM"



"Rachel?"

"Greg?" os dois falaram o nome um do outro surpresos por se encontrarem depois de tanto tempo, Rachel tinha uma expressão que Greg não sabia identificar, mas logo ela abriu um sorriso e deu um longo suspiro, como se estivesse aliviada e que um grande peso tivesse saído de suas costas. Ele estava ali ela pensou, ele finalmente havia voltado, tudo o que ela conseguia pensar naquele momento era em como sua mãe ficaria feliz com aquilo.

Rachel correu os poucos centímetros de distância entre ela e seu irmão e pulou em cima dele em um abraço, ela lembrava que ele era mais alto do que ela quando ela era mais nova, e agora com os dois crescidos ainda havia uma certa diferença de altura entre eles.

Gregory estava estupefato em como Rachel estava diferente, ele ainda a imaginava como a criança impertinente de sua infância, mas agora ela tinha crescido e se tornado uma mulher linda. "Greg... eu meu deus é você mesmo" Rachel finalmente teve a coragem de ser a primeira dos dois a falar alguma coisa.

"Sim, desculpa ter demorado" Gregory disse tentando aliviar seus longos anos fora de casa.

"Eu vou deixar vocês sozinhos" Allie disse, Rachel e Gregory finalmente perceberam que havia mais alguém ali além deles, nos últimos minutos um não conseguia tirar os olhos do outro, por estarem surpresos em como cada um tinha mudado e por finalmente estarem juntos depois de tanto tempo separados.

Allie tentou se afastar, mas Gregory segurou sua mão "Espera, você está bem?"

"S-Sim, aquilo" ela disse se referindo ao que aconteceu há pouco minutos "foi só estupido, é melhor eu ir."

"Você vai ficar bem sozinha?"

"Sim."

"Bem, estou aqui qualquer coisa."

"Sim aqui do lado" Rachel disse, ela se aproximou de Gregory e pousou suas mãos em seu ombro, a visão de ter Gregory segurando a mão de Allie não a animou, faziam dez anos que eles não se viam, Gregory deveria estar segurando a sua mãe e não a de Allie.

"Sim, vou ficar bem, não vou deixar isso me perturbar."

"Que bom" Gregory disse "eu..."

"Você trouxe malas?" Rachel o interrompeu "vamos entrar, você tem que ver como eu transformei meu quarto, quer dizer o seu quarto" ela começou a puxá-lo pelo braço para a casa do lado.

"O meu?"

"Sim, não ia deixar aquele quarto enorme para um fantasma, mas não esquenta a mamãe guardou todas as suas coisas, ela nunca ia jogar as coisas do filho pródigo dela fora."

"Minhas coisas?" Greg perguntou

"Sim, depois descemos lá embaixo e pegamos" 'lá embaixo" pensou Greg, suas coisas estavam no porão, será que era aquilo que ele tinha sido reduzido?

Rachel puxou Greg até a casa, ele estava apreensivo, não sabia se sua irmã estava sozinha em casa, se ele estava lá.

"R-Rachel eu..." Greg disse parando antes de passar pela porta, ele começou a hiper ventilar, aquilo tinha sido muito repentino, mas ele não queria demostrar fraqueza, não se ele estivesse lá.

"Não se preocupe, ele não está aqui" Rachel disse ao perceber a incerteza de Greg para entrar "nem a mamãe está para falar a verdade, estou sozinha, os dois foram para uma reunião com um cliente fora da cidade então eles aproveitaram para passar o final de semana lá. Então temos a casa só para nós por dois dias".

Aquela notícia aliviou um pouco Greg, apesar de não poder ver sua mãe por mais dois dias, ele não também não encontraria com seu pai, quem ele menos queria ver e o motivo dele ter adiado por tanto tempo sua volta. Mas Greg se surpreendeu por Rachel falar aquilo, ele não imaginava que ela sabia da briga entre os dois, o que será que aviam dito para ela? Ele não conseguia imaginar o tanto de mentiras que seu pai poderia ter contato para Rachel, mas ela o havia recebido de volta com os braços abertos, então não podia ser algo ruim, aquilo claro deveria ter sido sua mãe, quem ele por muito tempo sentia que era a sua única aliada naquela casa contra seu pai.

Aquela casa, entrar nela trouxera várias memórias, a infância de Greg, eles haviam se mudado para lá quando ele ainda era bem pequeno, ele não lembrava de nenhuma outra casa além daquela em sua infância, e apesar de completamente diferente de como quando ele havia ido embora, Greg ainda podia lembrar de todas as coisas boas que ele viveu ali, foi naquela sala onde ele deu seu primeiro beijo, Greg bufou quando lembrou com quem fora seu primeiro beijo, ele a havia encontrado há alguns minutos, Alex. Os dois eram as únicas crianças naquela rua, então os dois vivam grudados um no outro, apesar de Alex ser mais nova que Greg os dois sempre faziam tudo juntos, dividiram várias primeiras vezes, inclusive o primeiro beijo, ele havia enterrado aquele fato em sua memória, mas entrar naquela casa o fez lembrar.

Juntos com todas as memórias boas log vieram as ruins, o motivo de ele ter "fugido" de casa, as constantes brigas com seu pai, o ambiente sufocante que aquela casa havia se tornado, era como se fosse uma faca de dois gumes, as memórias boas e as ruins, ele não tinha como fazer tudo aquilo sumir, apesar de todas as coisas que ele passou lá, estar ali depois de tanto tempo deu um certo sentimento de nostalgia, uma felicidade em seu coração em ver que apesar de diferente, tudo estava do mesmo jeito.

Gregory soltou sua mala no chão e tentou adentrar a sala, mas Rachel o parou.

"O que foi?" - Greg disparou.

"Desculpa, mas você não pode entrar de sapatos" ela disse e olhou para as botas que Greg usava "principalmente se você estiver usando isso" ela apontou –ordens da mamãe."

"Ta bom" Greg disse, ele se abaixou e começou a tirar seus sapatos.

"Agora sim, pode entrar, vou pegar um copo d'água."

Agora descalço, Gregory saiu da entrada e foi para sala de estar logo do lado, estava completamente diferente, com um novo sofá, tapete, moveis. Em seus últimos dias lá ele lembra dos vários brinquedos de Rachel espalhados pelo chão, agora não havia nenhum sinal de criança naquela casa, pois não havia nenhuma criança, da sala Gregory conseguia vê-la da cozinha mexendo em alguma coisa, ela não era mais uma criança, estava longe de ser isso. Como ela era? Perguntou Greg para si mesmo, ele não estava lá para ver sua personalidade florir, ver ela deixando de ser uma criança e se tornando a mulher que ela era agora. Que tipo de música ela gostava? O tipo de pessoas que ela andava? Será que ela tinha um namorado? Namorada? Será se ela era virgem? Pensar naquilo levou Greg a pensar coisa estranhas, que ele logo tratou de tirar da cabeça.

"A quanto tempo você está na cidade?" Rachel perguntou.

"Há algumas horas, eu cheguei e vim direto para cá" ele mentiu, já estava lá há dias, e só agora havia tomado coragem para ir até lá?

"E onde você estava antes daqui?"

"Italia" Gregory disse e Rachel arregalou os olhos.

"Mentira!" ela disse

"Verdade"

"Estava a trabalho"

"Tirando fotos não é?"

"Sim eu sou fotógrafo, como... como você sabia?"

"Podemos ser de uma cidade pequena, mas temo internet aqui também, se digitarmos seu nome, algumas de suas fotos aparece, quando soube disse mamãe pirou"

"Vocês sabiam esse tempo todo?"

"Sim"

"E... porque não..."

"por que não te ligamos? Mamãe não quis, ela já estava feliz com as cartas que você mandava as vezes, ela disse que você voltaria algum dia, e ela estava certa" Rachel disse, ela deu um copo de água para seu irmão e os dois se sentaram no sofá.

"E, e o papai? Ele... Como ele está?"

"Bem, a medida do possível"

"Como assim?"

"Ele vem se sentindo doente nos últimos dias, por isso ele e a mamãe saíram em um final de semana romântico, para ver se o humor dele melhorava. Mas o mais importante, não ele não está bravo com você, não muito" Gregory se sentiu aliviado com aquilo, ele lembrou do seu último dia naquela casa, a briga que eles tiveram.

"Greg, o que aconteceu entre vocês?" Rachel perguntou e fez Gregory engolir seco ao lembrar.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESEJO - EP1

VERÃO ARDENTE | Apresentação + Personagens

Capítulo 06: Papai... | FIGURA PATERNA