Capítulo 01 - Coragem | ENTRELAÇADOS
ENTRELAÇADOS
CAPÍTULO 01
"CORAGEM"
Gregory já estava sentado em seu carro há algumas horas, ele mal tinha visto o tempo passar, ele estava nervoso, de uma forma como ele nunca esteve antes, talvez apenas quando ele esteve naquele lugar pela ultima vez dez anos atrás, quando ele se despediu de sua irmã deixando-a sozinha, até hoje ele se perguntava como eles tinha reagido com sua "fuga" repentina, seus pensamentos sempre voltavam para aquele lugar, aquela casa, sua família.
- Você consegue – Gregory disse para si mesmo olhando no retrovisor de seu carro, ele balançava usa perna sem parar, era um tique que ele tinha quando estava nervoso. Ele deu um longo suspiro e finalmente deu partida em seu carro, ele desceu até o final da rua e a viu, a casa que em que ele cresceu, ele tinha tantas memórias ruins quando saiu daquele lugar, mas agora revendo depois de tanto tempo ele apenas conseguia lembrar das coisas boas, dele brincando com seus pais no gramado, ele andando pela primeira vez de bicicleta, seu primeiro beijo foi em frente a sua casa. Por um momento ele se perguntou o motivo dele ter ficado longe por tanto tempo, mas não demorou muito para ele lembrar o motivo.
Aquele era o terceiro dia consecutivo que ele estava naquela rua, mas essa era vez em que ele tinha chegado mais perto de sua antiga casa, ele finalmente tinha tomado coragem, eram oito horas da noite, a luz da sala estava ligada, ele se perguntou quem estava lá, será se Rachel estava em casa? Ela teria dezoito anos agora, talvez estivesse fora com amigos, Greg se perguntava como ela era, Rachel tinha apenas oito anos quando ele a viu pela ultima vez, tudo o que ele lembra a dela era a criança irritante que ela era, ele se sentia mal pois não foi um bom irmão para ela, ele sempre a empurrava para longe, física e emocionalmente, quando ele era pequeno ele a via como uma ameaça, ele foi filho único por tanto tempo, e do nada sua mãe estava gravida e Rachel apareceu, ele não a tratou da melhor forma, mas ele ainda a amava.
Ele tirou a chave da ignição e finalmente abriu a porta, seu coração batia a mil, a cada passo que ele dava mais sem ar ele ficava, naquele momento ele rezou para que aquilo fosse embora, e seus desejos foram atendidos, sua atenção foi para uma briga que acontecia poucos metros dele, em frente a casa ao lado, era um casal discutindo enquanto eles saiam de uma moto, mas a discussão logo foi ficando mais quente, a mulher queria sair dali, mas o homem a segurou pelos braços. Gregory deu um longo suspiro, porque aquilo tinha que acontecer logo naquele momento, ele foi em direção à casa, o homem machucava a mulher e tentou a puxar para perto de si, as vozes dos dois estavam ficando exaltadas e as luzes das casas ao redor começavam a ser acendidas, agora de costas para a sua casa Gregory não percebeu que a luz da varanda também havia sido ascendida.
Gregory deu um longo suspiro, 'isso tinha que acontecer logo agora?' ele pensou, seus pedidos foram atendidos, mas não significava que ele estava feliz
- Ei! – Greg gritou indo em direção aos dois, a garota que tinha um olhar de medo olhou para Greg, mas não sabia o que falar.
- O que foi? – o homem disse –
- Eu falei com ela – Gregory disse, ele se aproximou aos dois e olho diretamente nos olhos da garota – você está bem? – ele perguntou, a garota sem entender olhou para o homem desconhecido.
- Está tudo ótimo – o homem disse, agora – ele soltou a garota e colocou sua mão no ombro de Greg – porque você não vai cuidar da sua própria vida em um lugar diferente – ele tentou empurrar Greg, mas ele não deixou se abalar, olhando aquela garota mais de perto ele teve uma sensação de deja vu, como se ele a conhecesse – não é Alex? – o homem terminou.
- Alex? Allie? – Gregory perguntou finalmente se lembrando de onde ele a conhecia, Allie, sua vizinha com quem ele cresceu, ele poderia ter percebido aquilo mais cedo, afinal eles estavam em frete a casa dela.
- S-Sim...
- Sou eu, Greg, da casa do lado. Lembra? – Gregory disse apontando para sua casa, ele poderia a chamar assim?, Allie, ou Alex finalmente se lembrou de seu amigo de infância.
- Greg? – ela disse, sim aquela era com certeza a sua voz – a quanto tempo.
- Sim
- Quantos anos?
- Muitos – Greg disse, os dois se abraçaram e sorriram, mas o homem não gostou nada de ser deixado de lado, ele separou oabraço dos dois puxando Greg de uma vez o que o fez cair do chão, Allie somente não caiu pois o homem a segurou forte
- Steve! – Allie gritou, então o nome do crápula era Steve, Greg pensou.
- Você não me ouviu não? Eu mandei você cair fora – Steve disse.
Gregory se levantou, agora ele realmente estava com raiva, ele foi direto trombar com Steve, ele era mais alto que Gregory, mas Gregory compensava em força e aparentemente em inteligência. Gregory puxou o homem pela sua jaqueta e o fez ficar do mesmo tamanho, o olhar de Greg não estava bonito, qualquer um se assustaria vendo aquilo.
- Bem, não é como se eu me importasse com sua opinião, não é mesmo? – Gregory falou, agora com sua mão direita ele segurou Steve pelos seus cabelos, o que o vez gritar, sua expressão tinha mudado de 'o fortão' para o medo que ele estava sentindo.
- Agora, veja o meu lado, eu estou indo para casa rever minha família depois de dez anos, mas eu sou impedido por esse imbecil segurando uma garota a força, e não qualquer garota, uma amiga minha de infância, então eu acho que você deve entender a minha desconfiança e eu não querer largar do pé de você, não é?
- E-Ela é minha namorada, não é Alex, ela sabe que eu não ia fazer nada c-com ela – Steve falou olhando para Allie
- Isso é verdade Allie? – Gregory perguntou, Allie olhava para o chão e apenas murmurou que sim.
- Nós eramos namorados... – ela disse – nós terminamos duas semanas atrás.
- Sério? Que interessante – Gregory apertou sua mão nos cabelos de Steve e o aproximou mais ainda, Steve conseguia sentir a respiração pesada de Greg – uma dúvida, se vocês terminaram a duas semanas, o que você está fazendo aqui Steve? – ele perguntou com um tom de desdém.
- Eu...
- Não, isso não importa mais – Greg derrubou Steve com um rasteira e o pegou pela parte de trás de seu colarinho e empurrou sua cabeça até o chão da calçada aonde eles estavam, ele também pegou sua mão direita e a imobilizou segurando contra suas costas – o que importa é que você não vai mais vir aqui, nunca mais vai incomodar a minha amiga, porque se eu souber que você esteve por essas redondezas, saiba que... bem você não vai querer saber, porque você não vai voltar aqui, não é? – Gegory disse, mas Steve não respondeu, ele apertou ainda mais o braço dele – não é mesmo?
- Não! – Steve respondeu em um grito.
- Alex? – uma quarta voz disse, Gregory seguiu a fonte do som e viu mais uma garota, mas não qualquer garota, ela tinha o cabelo grande, usava shorts e uma camisa que quase os cobriam além de estar descalça e ter um celular na mão – o que está acontecendo? Você está bem? – as duas se aproximaram e se abraçaram.
- Rachel? Sim, nós só estávamos... bem seu irmão ele...
- Irmão? – a garota com o cabelo longo disse, nessa hora Gregory já tinha soltado Steve, que logo se recompôs e foi em direção a moto.
- Espera! – Greg disse interrompendo-a – Rachel?
Esse é o primeiro capítulo de cinco, a história é curta, mas eu garanto que muita coisa vai acontecer nesses capítulos
Esse é o primeiro capítulo de cinco, a história é curta, mas eu garanto que muita coisa vai acontecer nesses capítulos.
Espero que vocês gostem da jornada de Gregory e Rachel e os demais personagens que irão aparecer no decorrer de 'Entrelaçados'.
Apesar de fazerem parte da trama Emily e George não irão ter muita importância na história e eu espero que vocês entendam isso, afinal a história é de Gregory, Rachel e cia.
Se vocês gostarem não se esqueçam de votar em todos os capítulos e de comentar a opinião de vocês, que sempre será muito bem-vinda.

Comentários
Postar um comentário